<br/><a href="http://oi44.tinypic.com/105xmpf.jpg" target="_blank">View Raw Image</a>

sábado, 3 de setembro de 2011

Connectify 3.0.0.20932


Você já precisou compartilhar internet e teve problemas com isso? O Connectify é um programa desenvolvido para auxiliá-lo nessa tarefa e não requer a utilização de equipamento adicional para isso.
Apesar de o Windows 7 já possuir em sua programação uma função para transformar sua placa de rede sem fio em um ponto de acesso para outros dispositivos wireless, a configuração dessa função é bastante complicada e nem sempre dá certo na primeira tentativa. O Connectify usa o mesmo sistema e configura corretamente o hotspot em alguns passos, para criar sua própria rede sem fios com conexão à internet a partir de plano de dados 3G ou via cabo (conectado a um modem).
Lembre-se de que esta ferramenta é compatível apenas com o Windows 7 e com o Windows Server 2008 RC2. Ela também está restrita em compatibilidade a determinados dispositivos de Wi-Fi e de banda larga móvel 3G. O programa está em fase de testes (Beta) e é gratuito para o uso.
Logo após a instalação finalizada.
Alguns dos dispositivos de conexão Wi-Fi mais comuns e de compatibilidade garantida com o Connectify são:
  • Atheros AR5005GS (usado, por exemplo, no roteador TP-LinkTL-WN651G);
  • Atheros AR5007EG, com firmware superior ao 8.0.0.238;
  • Broadcom4310-series (muito utilizadas em laptops da Dell);
  • D-link AirPlus G DWL-G510 WirelessPCI Adapter (com drivers superiores à versão 3.0.1.0);
  • Intel 5100/5300 (com drivers superiores à versão 13.0.0.107, apenas em sistemas 64 bits);
  • Ralink RT2870 (bastante utilizados em antenas USB de padrão 802.11n);
  • Realtek RTL8187SE (com os drivers padrão do Windows 7);
  • Realtek RTL8192u com firmware superior ao 1370.
O desenvolvedor afirma estar trabalhando para ampliar essa compatibilidade, bem como para que o programa possa vir a ser compatível com as versões anteriores do Windows.
Depois de instalado e enquanto estiver ativo, o Connectify permanece como um ícone na Bandeja do sistema e basta um clique do botão direito do mouse para abrir seu menu de contexto.
Como o programa funciona?
Primeiro, dê um clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ícone do programa na Bandeja para abri-lo. Em seguida, selecione a conexão de internet que você deseja compartilhar. Então, defina um nome para sua nova rede wireless e uma senha. Feito isto, basta clicar no botão de compartilhar internet para “acionar” sua recém-criada rede Wi-Fi.
Interface do programa
A partir desses passos, os dispositivos que possuam conexão Wi-Fi reconhecerão a nova conexão. Então, basta conectar-se normalmente a essa rede com o uso da senha cadastrada. Lembre-se de que, para essa operação ser bem-sucedida, os dispositivos Wi-Fi precisam ser compatíveis com os suportados pelo programa, e o compartilhamento de internet deve estar habilitado pelo seu provedor.
Apesar de o computador que vai servir de hotspot necessariamente ter que possuir o Windows 7 instalado, aqueles que serão conectados à internet por meio dele não precisam. Mesmo que seu notebook esteja sendo utilizado para efetuar esse compartilhamento, ele também poderá aproveitar essa conexão e utilizá-la normalmente.
Essa conexão é segura?
Este programa utiliza o método de criptografia WPA2 para garantir a segurança de sua pequena rede e de dados que venham a transitar por ela. Além disso, o desenvolvedor não configurou um método para que essa criptografia seja desativada (ela estará sempre ativa e solicitará a senha cadastrada para qualquer um que tentar acessar a rede). Desta forma, ao utilizar essa forma de compartilhamento de wireless, ela será uma rede segura.
Dê uma olhada em um vídeo feito pelo desenvolvedor mostrando o Connectify em uso:
Novidades da versão BETA 4:
  • Suporte ao Windows 7 Starter Edition;
  • Suporte para conexões VPN compartilhadas;
  • Suporte para computadores com conexão à internet em modo Bridge;
  • Interface para relatar problemas melhorada.





  • Gratuito
  • 6,90 MB

0 comentários:

Postar um comentário

Folow Me TwitterOrkut Comunidadefecebook
<br/> <a href="http://oi44.tinypic.com/11hxwdj.jpg" Ver Imagem target="_blank"> Raw </ a>
<br/> <a href="http://oi40.tinypic.com/50isg9.jpg" Ver Imagem target="_blank"> Raw </ a>
View Full Size ImageView Full Size Image View Full Size Image View Full Size ImageView Full Size ImageView Full Size ImageView Full Size ImageView Full Size ImageView Full Size Image
View Full Size ImageView Full Size Image

 
Design by Baixakimidias templates | Bloggerized by baixakimidias - Baixakimidias Produções | Baixakimidias international com você visitante..