Utilitário simples para que você obtenha informações referentes ao seu sistema. Ele exibe processos ativos, conexões TCP/UDP abertas e entradas do tipo “Autorun” no registro. O usuário tem dados úteis que incluem identificador (PID) e nome do desenvolvedor, assim, pode detectar arquivos maliciosos em execução.
O usuário encontra, no Xyvos, uma maneira de localizar spywares e outros softwares indesejados e potencialmente perigosos. Muitos malwares são discretos, funcionando em segundo plano. Observar bem os processos e as conexões abertas no computador, além de analisar entradas de execução automática no registro, são maneiras de detectar tal atividade perigosa. E o Xyvos System Explorer faz exatamente isso.
Não é necessário instalar o programa. Basta extrair o arquivo compactado no formato ZIP e executá-lo. Todo o conteúdo é organizado em três abas, a saber:
Ampliar
Explorador de Processos (“Process Explorer”)
Simples listagem dos processos em execução no momento, com nome, caminho, PID, descrição, desenvolvedor responsável e se há assinatura digital ou não. Clicando com o botão direito do mouse sobre qualquer item, é aberto um menu de contexto, a partir do qual é possível encerrá-lo ou fazer uma pesquisa no Google em busca de mais informações.Conexões TCP/UDP (“TCP/UDP Connections”)
Listagem de processos que se conectam à rede, com identificação, PID, caminho, protocolo (TCP ou UDP), endereços local e remoto e estado. Também é possível clicar com o botão direito do mouse, a fim de encerrar a execução ou para encontrar mais informações para esclarecimento.Entradas AutoRun (“AutoRun Entries”)
Relação das entradas de execução automática que se encontram no registro do Windows. As informações incluem identificação, descrição, desenvolvedor e caminho. Pelo menu de contexto, é possível apagar qualquer item listado e fazer uma pesquisa pelo Google.Todas as informações fornecidas pelo Xyvos System Explorer são atualizadas automaticamente e em tempo real.
0 comentários:
Postar um comentário