<br/><a href="http://oi44.tinypic.com/105xmpf.jpg" target="_blank">View Raw Image</a>

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Xyvos System Explorer 1.0


Utilitário simples para que você obtenha informações referentes ao seu sistema. Ele exibe processos ativos, conexões TCP/UDP abertas e entradas do tipo “Autorun” no registro. O usuário tem dados úteis que incluem identificador (PID) e nome do desenvolvedor, assim, pode detectar arquivos maliciosos em execução.
O usuário encontra, no Xyvos, uma maneira de localizar spywares e outros softwares indesejados e potencialmente perigosos. Muitos malwares são discretos, funcionando em segundo plano. Observar bem os processos e as conexões abertas no computador, além de analisar entradas de execução automática no registro, são maneiras de detectar tal atividade perigosa. E o Xyvos System Explorer faz exatamente isso.
Não é necessário instalar o programa. Basta extrair o arquivo compactado no formato ZIP e executá-lo. Todo o conteúdo é organizado em três abas, a saber:
Ampliar

Explorador de Processos (“Process Explorer”)

Simples listagem dos processos em execução no momento, com nome, caminho, PID, descrição, desenvolvedor responsável e se há assinatura digital ou não. Clicando com o botão direito do mouse sobre qualquer item, é aberto um menu de contexto, a partir do qual é possível encerrá-lo ou fazer uma pesquisa no Google em busca de mais informações.

Conexões TCP/UDP (“TCP/UDP Connections”)

Listagem de processos que se conectam à rede, com identificação, PID, caminho, protocolo (TCP ou UDP), endereços local e remoto e estado. Também é possível clicar com o botão direito do mouse, a fim de encerrar a execução ou para encontrar mais informações para esclarecimento.

Entradas AutoRun (“AutoRun Entries”)

Relação das entradas de execução automática que se encontram no registro do Windows. As informações incluem identificação, descrição, desenvolvedor e caminho. Pelo menu de contexto, é possível apagar qualquer item listado e fazer uma pesquisa pelo Google.
Todas as informações fornecidas pelo Xyvos System Explorer são atualizadas automaticamente e em tempo real.

  • Gratuito
  • 252 KB







0 comentários:

Postar um comentário

Folow Me TwitterOrkut Comunidadefecebook
<br/> <a href="http://oi44.tinypic.com/11hxwdj.jpg" Ver Imagem target="_blank"> Raw </ a>
<br/> <a href="http://oi40.tinypic.com/50isg9.jpg" Ver Imagem target="_blank"> Raw </ a>
View Full Size ImageView Full Size Image View Full Size Image View Full Size ImageView Full Size ImageView Full Size ImageView Full Size ImageView Full Size ImageView Full Size Image
View Full Size ImageView Full Size Image

 
Design by Baixakimidias templates | Bloggerized by baixakimidias - Baixakimidias Produções | Baixakimidias international com você visitante..